terça-feira, 17 de maio de 2011

Mané e comparsas tocam o terror em prédio da Tijuca


Uma série de assaltos, que começou na Lagoa e terminou na Tijuca, teve dezenas de moradores reféns - incluídos dois bebês -, dois prédios invadidos, troca de tiros e um sargento baleado. A polícia foi chamada, mas quase todo o bando escapou. Um dos criminosos, inclusive, saiu andando pela portaria do prédio cercado. Reconhecido na rua, acabou preso.
O início da ação dos bandidos foi na Lagoa Rodrigo de Freitas. Cinco marginais, que tinham passado a noite num baile funk no Jacarezinho, atravessaram a cidade num Fiat Idea preto, roubado, para assaltar. Lá, por volta das 9h, renderam o administrador X., que chegava para caminhar, e obrigaram-no a ir até sua casa, na Tijuca.
No apartamento do administrador, dois bandidos fizeram a esposa e o filho da vítima reféns. O zelador foi obrigado a amarrar os moradores. Às 9h30, um estudante de Direito e seu pai foram rendidos no elevador. "Fomos levados para a cobertura, onde minha mãe, meus dois irmãos e um amigo dormiam. Dois subiram, e um ficou lá embaixo. Eles me obrigaram a amarrar todo mundo e foram colocando tudo de valor numa mala", contou.
Outros dois apartamentos ainda foram invadidos. Por volta das 11h20, os bandidos começaram a escapar. O porteiro pediu ajuda na UPP do Morro da Formiga. Uma viatura do 6º BPM (Tijuca) chegou, e começou o tiroteio. O sargento Milezi foi baleado, e três bandidos conseguiram fugir correndo.
Roubos na fuga
Os três bandidos fugiram pela Rua Conde de Bonfim. Dois roubaram uma picape S-10 e logo depois a trocaram por um Gol. O outro criminoso roubou um um Siena preto e levou o motorista do carro até Benfica, perto do Jacarezinho. O quinto bandido ficou 5h escondido no elevador do prédio invadido e foi preso quando entrava em outro prédio da mesma rua.
Estudante deu a letra
Enquanto os PMs acreditavam que o quinto bandido tinha fugido do prédio, o estudante insistiu que as buscas continuassem. "Ele está aqui dentro. Quando desci da cobertura com ele, encontramos os PMs na escada na altura do segundo andar. Ele me largou, subiu correndo e eles foram atrás dele. Não tem como ele ter saído do prédio", repetia o jovem, que se escondeu na casa de um vizinho.


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top