domingo, 29 de setembro de 2013

Cidade da Polícia é inaugurada no Jacarezinho Beltrame aproveita momento para se retratar com policiais civis sobre últimas declarações

O complexo de instrução e delegacias Cidade da Polícia, foi inaugurado na manhã deste domingo, no Jacarezinho. A data da cerimônia escolhida pela chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, foi justamente quando se celebra o Dia do Policial. O governador Sérgio Cabral foi ovacionado pelas centenas de agentes presentes quando anunciou o estudo de um aumento para os cargos de inspetores e agentes, cujos salários são muito abaixo dos delegados. Para esses últimos servidores, Cabral também disse que vai ampliar o teto salarial.

"Vamos recuperar a diferença salarial entre agentes e inspetores para delegados, e estabelecer um teto. Tudo na base da gestão, diferente do que encontramos aqui quando chegamos. Os servidores desse estado esperaram anos por reajustes, concursos e valorização. Mas vamos em frente porque ainda falta muito. O ótimo é inimigo do bom", afirmou Cabral.
          Autoridades participam da inauguração da Cidade da Polícia no Jacarezinho

A inauguração foi acompanhada por dezenas de autoridades e políticos, que viram de perto a estrutura criada com tecnologia de primeiro mundo. O estande de tiros, por exemplo, possui os mesmos equipamentos utilizados pelo FBI.

A Cidade da Polícia vai abrigar 14 delegacias especializadas, reunindo mais de 1.500 agentes por dia em áreas de investigação, treinamento e repouso, conforme a Vip Brasil vem mostrando desde o início do ano. Ao menos cinco unidades já fizeram a mudança completa. As demais delegacias estarão definitivamente no local até novembro.

                                                  Beltrame pede desculpas

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, aproveitou a ocasião para se retratar com os policiais civis sobre suas últimas declarações. Ele chegou a dizer em entrevista que, para o novo projeto de delegacias em áreas de UPPs, precisaria de agentes 'sem vícios de guerra e corrupção'. Ontem, o discurso foi outro.

"Me dirigi de maneira equivocada e causei indignação. Tenho seis anos de trabalho aqui, às vezes posso me equivocar. Só tenho que registrar a vocês o meu muito obrigado", disse o secretário, que foi aplaudido de pé num movimento puxado pelo governador Sérgio Cabral.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top