quinta-feira, 23 de junho de 2011

PM dá um ‘já é’ na vagabundagem da Zona Oeste


        Operação com 180 homens de oito batalhões toma conta de quatro favelas
Dois homens foram mortos em confronto com policiais militares ontem de manhã, durante operação em quatro favelas da Zona Oeste do Rio: Vila Aliança, Rebu, Coreia e Vila Kennedy, onde um homem foi preso com um colete que seria da polícia e uma mochila com drogas e munição. Durante a ação, que envolveu 180 PMs de oito batalhões, 30 motocicletas roubadas foram recuperadas e encaminhadas a depósito público.
As favelas da região estão em guerra desde o fim do mês passado, quando traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) tentaram invadir território dominado pelo Comando Vermelho (CV). A PM informou que o objetivo da incursão era o cumprimento de mais de 200 mandados de prisão, e o chefe do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Aristeu Leonardo, afirmou que a função principal dos policiais era reprimir o tráfico e aumentar a segurança dos moradores. A polícia pede que os moradores da região auxiliem o trabalho da PM através do Disque-Denúncia (2253-1177) ou do telefone do 2º CPA (3331-0202).
"A ocupação da Vila Kennedy vai continuar por determinação do nosso comandante-geral, coronel Mário Sérgio Duarte. A operação iniciou-se em 27 de maio e, neste período, um grande número de armas e drogas já foram retirados das mãos dos criminosos", informou o coronel Aristeu.
Os mortos na ação foram baleados nas favelas da Coreia e Vila Kennedy e chegaram a ser levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram. Um deles estava com uma granada, e o outro portava pistola - segundo a polícia, este último era o bandido conhecido apenas como Xuxa, que seria o ‘gerente' de um ponto de venda de drogas na Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top