terça-feira, 21 de junho de 2011

BOPE USOU ATÉ CAVEIRÕES VOADORES NA AÇÃO Vem mais UPP por aí


Depois da ocupação na Mangueira, Maré, Jacarezinho, Rocinha e Vila Kennedy disputam prioridade para ter as Unidades de Polícia Pacificadora
As faixas com inscrições de ‘paz' nas janelas e muros das casas, retratavam o desejo dos 21 mil moradores do Complexo da Mangueira, que foi ocupada ontem para a instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP)
.
Participaram da operação para retomar o território 750 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e fuzileiros, com apoio inédito do 'Caveirão do Ar' - helicóptero blindado da PM de fabricação americana, com capacidade para transportar até 15 homens -, além de seis tanques da Marinha, que transportaram policiais da tropa de elite da PM, oito veículos blindados da Polícia Militar, retroescavadeiras e os chamados 'transformers' - veículos mistos de pá mecânica e trator.

Numa ação rápida e tranquila, sem tiros e confrontos, os policiais ocuparam a comunidade em cerca de 40 minutos. Por volta das 10h, as bases provisórias que serão usadas por homens do Bope já estavam montadas, na localidade Caixa D'Água.
Outras favelas do estado dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho, inclusive no interior do estado, também foram cercadas por policiais. A estratégia inédita da secretaria de Segurança era uma tentativa de evitar que criminosos da mesma quadrilha orquestrassem ações em outros locais.
Bandeiras hasteadas
Pouco depois da ocupação na Mangueira, as bandeiras do Estado do Rio e do Brasil foram hasteadas, simbolizando a retomada do território. Os morros dos Telégrafos, Tuiuti e o Parque Candelária também foram ocupados. Foram usados 14 veículos blindados das polícias e da Marinha, além de quatro helicópteros, oito carros para a retirada de barricadas do tráfico.
Erva foi apreendida

A Polícia Civil também montou bases com agentes da Polinter nos acessos da comunidade. Dois adolescentes foram apreendidos e um homem detido. A polícia apreendeu 35 quilos de maconha, 300 trouxinhas da droga e 32 veículos. Nenhuma arma acabou localizada. Dois helicópteros da polícia sobrevoaram a comunidade, captando imagens da movimentação.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top