segunda-feira, 28 de março de 2011

Bebê de 1 aninho é espancado com golpes de tamanco


Acusado, padrasto da criança é preso e diz que rolou só uma 'briga de casal'
Um bebê de 1 ano e 5 meses foi internado com traumatismo craniano, na manhã de quinta-feira, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio, após ser espancado pelo padrasto, que também agrediu a mãe da criança e acabou preso ontem. O acusado, Eliézer da Silva Castro, manteve a mulher e os três enteados em cárcere privado por mais de 24 horas, impedindo que o bebê recebesse socorro. Apesar da gravidade das agressões, o menino passa bem e só continua internado a pedido do Conselho Tutelar de Itaguaí.
A mãe do bebê contou na 50ª DP (Itaguaí) que Eliézer começou as agressões na noite de quarta-feira por ter ficado irritado com o choro da criança. Segundo ela, o companheiro usou um tamanco para bater no menino, que ficou desmaiado por cerca de cinco minutos. Ainda segundo a mãe, quando acordou, o menino voltou a chorar, e o padrasto então o agrediu usando um pedaço de madeira. Segundo o conselheiro tutelar Sidney Perrier, o bebê chegou a sangrar pelos olhos e está com o rosto bastante machucado.
Eliézer ainda teria ameaçado a mulher e a impedido de buscar socorro para o filho. Somente na manhã de ontem ela conseguiu fugir e pedir ajuda a um vizinho, que chamou a PM. Os policiais levaram o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí.
Agrediu por ‘acidente'
Quando os policiais militares chegaram, o agressor não estava em casa. Eliézer foi preso no bairro Ibirapitanga, a quatro quilômetros de onde mora, no bairro Chaperó. Segundo o delegado Júlio Cesar Vasconcellos, ele admitiu que discutiu com a mulher - o que definiu como briga ‘normal' de casal - e disse que não teve intenção de agredir o enteado, mas sim a companheira, que teria usado o filho como escudo.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top