terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Réveillon: Operação da Seop apreende diversos itens em Copacabana

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) divulgou, na manhã desta terça-feira, o balanço da Operação Réveillon 2014. Do dia 27 de dezembro até às 18h foram apreendidos 3.013 itens diversos em Copacabana nas ações preventivas que começaram na última sexta-feira.

Entre os artigos confiscados estão 1.700 bebidas, 12 carroças pequenas, 15 churrasqueiras, entre outros. A secretaria também informou que desse número total 992 itens, como cadeiras, alimentos e bebidas, estavam em depósitos clandestinos - enterrados na areia.

Neste período, 175 multas foram aplicadas a barraqueiros das areias por conta da falta de tabela de preço, de lixeira, ausência do titular da barraca e presença de material cortante. O estacionamento irregular também foi alvo da operação que rebocou 128 carros.

Multas também estão sendo aplicadas aos comerciantes que não se adequaram as regras. Os agentes estão retirando aqueles que são irregulares e estão proibindo a pratica de camping na areia, pois, segundo eles, é proibido acampar em áreas de proteção ambiental (APA).
Fiscais da prefeitura fazem ronda pela praia de Copacabana na Operação Réveillon 2014

O secretário Municipal de Ordem Pública, Alex Costa, comentou o resultado do balanço da operação. "Antecipamos a operação do dia 30 de dezembro para o dia 27. Foram muitos artigos apreendidos e é importante que a população tenha cuidado e atenção com o que vai consumir", disse.

Neste ano, a secretaria aumentou em 37% o efetivo na orla de Copacabana. Agora, 1.723 agentes da Seop e Guarda Municipal estão atuando no local.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top