terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Policiais que desviavam armas e drogas apreendidas são alvo de operação

        Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
A Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança (SSINTE) realiza, nesta terça-feira, operação para prender suspeitos de integrar quadrilha especializada em apropriação de armas e drogas de criminosos. A ação, batizada de Herdeiros, é realizada na capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense. Os materiais (chamados de "espólio" do tráfico) eram apreendidos em operações clandestinas ou legais.Os agentes cumprem 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Entre os procurados estão 11 policiais militares e dois policiais civis. Dez pessoas acusadas de integrar a quadrilha já foram presas durante as investigações.

Uma pessoa foi presa nesta terça-feira. O cabo André Luiz Meneses dos Santos, lotado no 41º BPM (Irajá), foi preso em casa, em Cascadura, na Zona Norte. Na casa do suspeito, os agentes encontraram dois carros de luxo na garagem. 

                             
Esses policiais levantavam informações sobre a localização de traficantes, armas e drogas. De acordo com as investigações, o material desviado por integrantes do bando, como armas e drogas, eram vendidos a traficantes por "pontes", pessoas que faziam a ligação entre os policiais corruptos e bandidos. O ex-militar do Exército Asdrubal Bacon Dias Marques Junior, o Juninho, seria um dos principais intermediadores. O destino das armas seria a Favela do Jacarezinho, na Zona Norte.

Elas são acusadas de porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Entre os presos estaria um funcionário da Câmara de Vereadores de Niterói com uma carteira falsa de policial civil. Ele já foi exonerado. A operação conta com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top