quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Polícia prende segurança de bicheiro em Copacabana

Agentes da 12ª DP (Copacabana) prenderam o gerente de arrecadação de caça-níqueis e segurança pessoal do bicheiro José Caruzzo Escafuro, o Piruinha, na Rua Siqueira Campos, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite desta quarta-feira. Gabriel Monteiro da Cunha, 30 anos, é acusado de ser o mandante da execução de Diogo Oliveira da Glória, morto em 11 de maio de 2010 na Rua Amorim, em Piedade, Zona Norte do Rio.Os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Capital há oito meses. "Enfim conseguimos pegá-lo, circulando pelo comércio após sair do apartamento. Há três meses recebemos a informação que ele estava escondido em Copacabana", explicou o delegado-adjunto da 12ª DP, Bruno Gilaberte. De acordo com o processo, Gabriel pagou R$ 1 mil a um matador, identificado como Leonardo, para matar Diogo Oliveira da Glória, que devia R$ 2 mil a Gabriel.

O crime foi investigado pela Delegacia de Homicídios, que chegou ao mandante do assassinato após prender o executor, que colaborou com as investigações em troca de um acordo judicial. Seis agentes da 12ª DP participaram da prisão do acusado.

Com os documentos pessoais, os policiais encontraram um certificado de registro de atirador esportivo em nome de Gabriel Monteiro da Cunha, que confirmou frequentar estandes de tiro. Gabriel morava em Copacabana há seis meses, apesar de trabalhar na Zona Norte para o contraventor Piruinha.

Segundo os policiais, ele fazia a administração, arrecadação e segurança de máquinas caça-níqueis de Piruinha, em Piedade, Oswaldo Cruz, Engenho Novo, Quintino e outros bairros da Zona Norte. "Além da segurança do jogo, ele também fazia a segurança pessoal para a contravenção", explicou o delegado.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top