Policiais civis e militares fizeram operação conjunta, durante todo o dia de ontem, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. A ação tinha como objetivo combater o tráfico de drogas e os chamados roubos de rua (ataques a pedestres e dentro de coletivos). Segundo a polícia, muitos desses crimes na região eram cometidos por bandidos do conjunto de favelas.
Homem que tinha mandado de prisão foi capturado enquanto dormia ao lado de uma adolescente numa calçada. Ele tentou se passar por morador de rua, mas, de acordo com o delegado Luiz Archimedes, da 23ª DP (Méier), que coordenou a operação, Diogo Dias de Oliveira, 25 anos, tinha mandado expedido pela 34ª Vara Criminal por assalto.
"Ele estava deitado em um colchão, junto com uma jovem de 15 anos. Desconfiamos dele e, ao levantar sua ficha criminal, descobrimos a pendência", disse o delegado Archimedes.
Envolvidos em arrastão
De acordo com o comandante do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Rui França, há informações de que criminosos do Complexo do Lins poderiam estar envolvidos nos roubos cometidos contra motoristas na sexta-feira, na Avenida Marechal Rondon. Na operação, ainda foram apreendidos um carro roubado, três motos e um radiotransmissor. Uma casa que abrigava grande quantidade de material para embalagem de drogas foi ‘estourada'. Houve troca de tiros e, na mata que cerca o complexo, a polícia encontrou um homem baleado, que estava sem identificação. Ele foi levado para o hospital.
0 comentários:
Postar um comentário