Operações policiais em quatro comunidades da Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira, resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas, armas e prisões de suspeitos. A Polícia Militar ainda registou a morte de um homem em Acari.A ação mais expressiva foi realizada por policiais do 16º Batalhão (Olaria) nas favelas de Vigário Geral e Parada de Lucas, onde PMs procuravam por criminosos foragidos do Complexo do Alemão. Três homens, identificados como Ailton Pereira Vitor (24 anos), Claudio Max de Brito Soares (33 anos) e Maicon Ribeiro dos Santos (21), foram presos por ligação com o comércio de entorpecentes na região. Cláudio já tinha passagem na polícia por roubo, ocorrido em 1997.
De acordo com o setor de inteligência (P2) do 16º Batalhão (Olaria), ainda foram apreendidos um fuzil G3 alemão, marca HK calibre 7.62mm; um fuzil 762 com marca e numeração raspada, uma pistola suíça Sigsauer e calibre 9mm; uma espingarda americana Puma e de calibre 12.
Os policiais ainda encontraram dois rádios de comunicação, 12 kg de pó de cocaína, 300 trouxinhas de maconha, 100 papelotes com crack, 100 papelotes de cocaína, além de várias peças para fuzil, o que levou os PMs a acreditar que no local funcionava uma oficina para conserto de armas pesadas. Todo o material foi levado para o BPVE de Parada de Lucas.
Intenso tiroteio e morte de traficante em Acari
Na Favela de Acari, uma operação policial do 41º Batalhão (Irajá) resultou na morte de um traficante. O objetivo da incursão era encontrar armas, drogas e prender criminosos. Houve intenso tiroteio, mas nenhum policial se feriu.
Na ação os PMs também apreenderam um fuzil G36, uma pistola, um rádio de comunicação e quantidade de entorpecentes não contabilizada.Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participaram da ação com retroescavadeiras utilizadas na retirada de barreiras construídas por traficantes. Moradores denunciaram a construção de quebra-molas gigantes por parte dos bandidos.PMs também ocupam o Engenho da Rainha a procura de traficantes de drogas e de um paiol de armas. De acordo com os militares do 3º Batalhão (Méier), não houve tiroteio.
0 comentários:
Postar um comentário