Assaltantes enfrentam PMs na Avenida Presidente Vargas
Dois bandidos levaram pânico aos passageiros de um ônibus da linha 352 (Riocentro-Castelo), ontem à noite, ao trocar tiros com policiais militares dentro do coletivo na Avenida Presidente Vargas, na altura da sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. O tiroteio deixou cinco pessoas feridas: os assaltantes, um PM e dois passageiros - um deles atingido na cabeça ao ser usado como escudo por um dos criminosos.Passageiros contaram que os bandidos embarcaram no coletivo, que seguia para o Castelo, na Avenida Brasil, altura do Caju. Quando o veículo passava pela Rodoviária Novo Rio, por volta das 19h30, a dupla anunciou o assalto. Um dos ladrões, que estava armado, parecia bastante nervoso e ameaçava atirar, enquanto seu comparsa recolhia dinheiro e pertences das vítimas numa sacola. Na Avenida Rodrigues Alves, homens do Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbano (GPTOU) suspeitaram da movimentação no coletivo e iniciaram a perseguição, que resultou na troca de tiros.
Os dois bandidos e o PM permanecem internados no Hospital da Polícia Militar, mas nenhum deles corre perigo de vida. Manoel Francisco Alves, 51 anos, que também é rodoviário mas estava no ônibus como passageiro, continua internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar. O outro passageiro ferido é Artur Lopes da Silva, 21 anos.
Bandido se apavorou
Segundo uma testemunha, não identificada por motivo de segurança, quando a polícia abordou o ônibus, o bandido que estava armado se descontrolou. "Ele falou para o motorista acelerar ou ia começar a matar todo mundo, e, em seguida, atirou no passageiro", lembrou o passageiro, que nada sofreu no tiroteio.
A ocorrência foi registrada na 6ª DP (Cidade Nova), onde cerca de 20 vítimas dos assaltantes puderam reaver seus pertences.
A ocorrência foi registrada na 6ª DP (Cidade Nova), onde cerca de 20 vítimas dos assaltantes puderam reaver seus pertences.
0 comentários:
Postar um comentário