Fardas completas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de coturnos, boinas, coldres e toucas ninja foram apreendidoss em uma Kombi, na Rua Uranos, na Penha, Zona Norte, na noite desta quarta-feira.O motorista do veículo, Romário Sangy Luiz, de 19 anos, contou a policiais do 22º BPM (Maré) que transportava o material da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, comunidade pacificado em novembro, para a Favela do Mandela, em Manguinhos.Segundo o cabo Fágner, do 22º BPM, os PMs realizavam uma blitz na Rua Uranos, por volta das 22h, na altura da Rua Professor Lacê, próximo a estação de Ramos. Ao suspeitar e tentar abordar a Kombi branca placa LJY-6593, Romário furou o bloqueio. Houve perseguição por cerca de cinco quilômetros.
O veículo foi interceptado na Rua Leopoldo Bulhões após os policiais atirarem nos pneus e no motor do veículo. O motorista, que estava sozinho e desarmado, perdeu o controle, chegou a bater em uma das viaturas da PM e num canteiro. Ninguém ficou ferido.
Dentro da Kombi, armazenados em sacos pretos, foram encontradas 25 fardas completas (calça e camisa), novas e usadas, do Bope, além de acessórios: 19 pares de cuturnos, 12 coldres, 33 boinas, 12 cintos de guarnição, oito toucas ninja e um colete balístico.
Ainda de acordo com os PMs, Romário disse que trabalha com a Kombi fazendo transporte alternativo de passageiros na região do Complexo da Penha. O veículo está registrado em nome da tia dele, segundo a PM. Ele contou também que foi forçado por traficantes a fazer o transporte do material da Vila Cruzeiro, onde mora, para a Favela do Mandela.
0 comentários:
Postar um comentário