Uma operação policial no Morro da Serrinha, em Madureira, Zona Norte, culminou em um intenso tiroteio entre policiais do 9º Batalhão da PM (Rocha Miranda) e traficantes de drogas na manhã desta quinta-feira. Até o momento, dois fuzis, uma escopeta e drogas já foram apreendidos
. A operação foi deflagrada a partir da tentativa de invasão, por parte dos bandidos do Morro da Serrinha e do Conjunto do Amarelinho, ao Morro do Fubá, em Campinho, no início desta semana.
O confronto de segunda-feira terminou com dois mortos e seis suspeitos presos. Além disso, um PM e um morador da comunidade foram baleados. Nesta ocasião, a polícia conseguiu apreender dois fuzis, uma metralhadora com brasão do Exército paraguaio e cinco pistolas.
Tiroteio no início da semana
Na última segunda-feira, a polícia recebeu informações através do número 190 da PM informando que traficantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP) tentariam invadir o Morro do Fubá, dominado por milicianos. O policiamento foi reforçado nos acessos à comunidade.
Por volta das 22h30h teve início um intenso tiroteio entre traficantes e milicianos. Ainda segundo informações, os bandidos estariam escondidos na mata desde o último sábado.Ao tentar deixar o morro, os traficantes foram surpreendidos pela PM e houve um tiroteio generalizado.
Já na Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, uma das principais do bairro e dos principais acessos ao Morro do Fubá, o cabo Alex Wehling foi atingido por um disparo de pistola feito de dentro de uma Fiat preta, quando tentou abordar o motorista. Ele foi salvo pelo colete à prova de balas, onde o projétil ficou alojado. O PM, no entanto, ficou com um hematoma no abdômen.
O bando em fuga no veículo seguiu pela Rua Padre Manso, em Madureira, trocando tiros com a polícia. O motorista acabou baleado, perdeu a direção e bateu em uma mureta, próximo da subida do Viaduto de Madureira. O motorista morreu no local. Outro bandido foi baleado e acabou preso.
0 comentários:
Postar um comentário