Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam num bar um dos homens que participaram da tentativa de assalto a uma van de lotada em Olaria, Zona Norte, na noite desta quinta-feira, e que terminou na morte do soldado reformado da PM Argemiro Cabral de Melo Filho, de 48 anos. Outro bandido morreu na fuga do crime, numa troca de tiros com policiais do 22º BPM (Maré), em Bonsucesso. Um terceiro criminoso ainda está foragido.
De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do 16º BPM, após o crime policiais foram alertados por populares sobre dois homens vistos em fuga por ruas próximas. O patrulhamento na região foi intensificado. Um suspeito correu ao avistar uma viatura quando caminhava por uma rua escura. Ele se escondeu em um bar na Rua Antonio Rego, também em Olaria. O local foi cercado.
Com a roupa ensanguentada, Ezequiel Nazaré Silva, de 18 anos, revelou aos PMs que era um dos passageiros da van assaltada. Ela contou que outro passageiro que estava a seu lado tinha sido ferido na troca de tiros entre o PM e os bandidos. A versão não convenceu os policiais. Levado para a 22ª DP (Penha) ele foi reconhecido pelo motorista do veículo e um passageiro como um dos três marginais. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, responsável pelas investigações do crime.
Na Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, um outro homem acusado de participar do assassinato do PM foi morto em confronto com policiais do 22º BPM. Após o crime, ele rendeu um taxista. Segundo a PM, ao passar por uma viatura, o motorista jogou o veículo contra os policiais para chamar a atenção. O bandido trocou tiros com os militares e foi baleado duas vezes. Levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha, ele não resistiu.Por volta das 22h desta quinta-feira, Argemiro foi assassinado dentro de uma van de lotada da linha K80 (Olaria-Madureira) , na Rua Uranos. Ele era um dos passageiros e reagiu após dois homens anunciarem o assalto. Houve troca de tiros e a vítima teria sido surpreendida por um terceiro homem. Ele levou um tiro na cabeça. Dois revólveres calibre 38 foram encontrados no interior do veículo.Ainda segundo o 16º BPM, equipes ainda estão nas ruas tentando prender o terceiro bandido que participou do crime.
Os assaltantes devem pagar!
ResponderExcluirTodos tem de ser capturados e presos,um morreu, outro foi preso e outro fugiu (pelo q eu sei), esse que fugiu deve ter uma pena de prisão até a morte no mínimo pra mim, pois o homem que foi assassinado era o pai da moça que eu amo, imagino todos os dias como ela e sua família está sofrendo depois de perder uma parte dela.
Ass:DNA