Comunidade será ocupada hoje para a instalação da 18ª UPP
É hoje. Considerado o Berço do Samba, o Morro da Mangueira recebe neste domingo a 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Cerca de 400 policiais militares de cinco batalhões vão participar da ocupação. Durante a ação, a polícia do Rio contará com o apoio de blindados da Marinha.Três tipos de blindados serão usados na ocupação: o carro Lagarta Anfíbio, o M-113 e a Viatura Piranha. A operação envolverá homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 4º BPM (São Cristóvão), Batalhão de Choque, Companhia de Cães e Grupamento Aéreo.
Com a instalação da UPP na Mangueira, será fechado o chamado cinturão de segurança criado pela ocupação de quase todas as favelas do Maciço da Tijuca - Turano, Salgueiro, Formiga, Andaraí, Borel, Macacos e São João. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a área é importante para a segurança do Maracanã, que abrigará jogos da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Bandidagem se mandou
A polícia tem informações de que muitos traficantes já deixaram a comunidade. Segundo o Serviço de Inteligência da SSP, o chefe do tráfico da Mangueira, Alexander Mendes da Silva, o Polegar, e Fabiano Atanázio da Silva, o FB, da Vila Cruzeiro, estão entre os criminosos que teriam ido embora da favela.
0 comentários:
Postar um comentário