domingo, 17 de abril de 2011

Choque de Ordem apreende toneladas de mercadorias na Feira de Acari

 Uma mega operação do Choque de Ordem foi realizada neste domingo na Feira de Acari, conhecida como "robauto". 150 homens da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Polícia Civil, Comlurb, além dos próprios agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), estiveram no local. A feira funciona há mais de 20 anos às margens da linha do metrô, na Avenida Pastor Martin Luther King, antiga Automóvel Clube, na Zona Norte do Rio, e já foi até enredo da Unidos da Ponte no início dos anos 1990.

Os agentes recolheram todo o material da feira sob protestos dos vendedores. O material apreendido ocupou seis caminhões da Comlurb com capacidade para transportar até 50 toneladas de mercadoria. 15 carros também foram apreendidos. Os veículos funcionariam como depósito de produtos e estavam com documentação irregular.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, a feira funciona de modo ilegal, sem autorização da Prefeitura, e os produtos vendidos no local são de procedência irregular. Para Alex, além de vender produtos ilícitos, a feira contribui também para congestionamentos na Pastor Martin Luther King, o que facilita ações de bandidos da comunidade da Pedreira.

A Secretaria confirmou que vai voltar ao local nos próximos domingos para coibir qualquer tentativa de recomeço da feira.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top