Cinco homens morreram, e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas numa operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte, na manhã de ontem. Trinta motos, três pistolas, duas granadas e drogas foram apreendidos, e barricadas do tráfico, destruídas. A operação ocorreu uma semana após a denúncia de que um ‘puxadinho' foi construído pelo chefe do tráfico na Favela do Mandela, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, num dos prédios do PAC no Conjunto Embratel, em Manguinhos.
Cerca de 60 policiais chegaram às comunidades do Mandela e Embratel por volta das 5h30. Houve intensa troca de tiros, e cinco homens foram baleados. O grupo morreu a caminho do Hospital Geral de Bonsucesso. O objetivo da PM era recuperar veículos roubados, especialmente motos. E foi fácil. A cada esquina os policiais encontravam uma. Vários suspeitos foram detidos, mas liberados.
No início da tarde, a Polícia Civil também fez buscas nas comunidades. Primeiro, a equipe da 21ªDP (Bonsucesso), que voltou à casa do chefe de Marcelo Piloto. Os objetos de luxo, como móveis e eletrodomésticos de última geração, foram levados. O bandido fez apenas mais uma grade de proteção no imóvel e se mudou.
O ‘puxadinho' do bandido continuou de pé, apesar de a Secretaria de Ordem Pública (Seop) ter participado da ação.
Em seguida homens da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) estiveram na favela, mas apenas duas réplicas de armas, um fuzil e uma pistola, foram encontradas pelos policiais.
Não tem o nome dos mortos e feridos?
ResponderExcluir