quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Explosão acidental de míssil mata jornalista italiano em Gaza

  

Seis pessoas, incluindo um jornalista estrangeiro, morreram nesta quarta-feira (13) ao norte da Faixa de Gaza no momento em que especialistas palestinos tentavam desativar um míssil israelense. Várias pessoas ficaram feridas.

Segundo o governo da Itália, o jornalista é o repórter italiano Simone Camilli.

"A morte de Simone Camilli é uma tragédia para sua família e para o país. Mais uma vez, um repórter pata o preço de uma guerra que já dura muitos anos", destacou a ministra italiana das Relações Exteriores, Federica Mogherini, em um comunicado.

Segundo a imprensa italiana, Simone Camilli, de 35 anos, filmou há três anos um documentário sobre a Faixa de Gaza e trabalhava para vários meios de comunicação internacionais, incluindo a agência de notícias americana Associated Press.

Camilli trabalhou em coberturas no Oriente Médio, Turquia e Bálcãs. Também fez reportagens sobre o naufrágio do cruzeiro "Costa Concordia" na Itália.

A explosão ocorreu em Beit Lahiya, cidade ao norte da Faixa de Gaza que foi cenário de intensos confrontos entre forças israelenses e militantes palestinos. Três técnicos em explosivos que trabalhavam no míssil morreram.

Em comunicado, a polícia de Gaza disse lamentar as mortas de três de seus homens, identificando como o chefe da equipe antibombas local, seu vice e outro oficial. O texto diz que uma bomba não detonada ao ser lançada por israelenses havia explodido.

De acordo com um correspondente da AFP, outro repórter local ficou gravemente ferido.

A explosão aconteceu poucas horas antes do fim de uma trégua de 72 horas, que está em vigor desde a noite de domingo (10).

Israel e Hamas mantêm negociações indiretas no Cairo, com a meta de alcançar um acordo que acabe em definitivo com a ofensiva israelense, iniciada em 9 de julho, na Faixa de Gaza.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top