terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PM prende comparsa de Nem e detém menor acusado de matar policial

                       
O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu, um homem apontado de ser um dos seguranças do traficante Nem, da Rocinha, e deteve um menor acusado de matar um policial civil. Eles foram encontrados no Vidigal, na Zona Sul do Rio. A ação da polícia na favela terminou com quatro presos e três detidos. O Vidigal foi ocupado pelas forças policiais em novembro, para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

                              
O tenente Geison Alves dos Santos, que coordenou a operação do Grupamento Tático de Ações Rápidas do batalhão (GTAR), explicou que os policiais chegaram até os suspeitos após receberem informações de moradores. O PM afirmou que o homem apontado como segurança de Nem confessou que fazia escoltas do ex-chefe do tráfico de drogas da Rocinha.

Armas e drogas escondidas
Ainda de acordo com o tenente, o menor detido foi apontado por outros dois suspeitos como o autor do assassinato do policial civil. O agente, que trabalhava na 12ª DP (Copacabana), foi morto após reagir a um assalto na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O caso ocorreu na última quinta-feira (15). Na ocasião, um criminoso também morreu.

Segundo o Batalhão de Choque, os suspeitos apontaram os locais, onde eram escondidas as armas. No local estava enterrado cerca de 400 gramas de cocaína, um fuzil e uma outra arma.

Após prestarem depoimento na 15ª DP (Gávea), três pessoas foram liberadas. No entanto, segundo o tenente Geison, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a participação delas no tráfico de drogas. Os outros quatro presos foram encaminhados para a Polinter.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top