terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Operação contra desvio fuzis da Polícia Civil tem 18 presos

      Oswaldo Praddo / Agência O Dia
A operação para combater a quadrilha especializada em apropriação de armas e drogas de criminosos realizada nesta terça-feira tem 18 presos e apenas um foragido. A Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança (SSINTE) realiza a ação, batizada de Herdeiros, na capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense. Os materiais (chamados de "espólio" do tráfico) eram apreendidos em operações clandestinas ou legais.Esses policiais levantavam informações sobre a localização de traficantes, armas e drogas. De acordo com as investigações, o material desviado por integrantes do bando, como armas e drogas, eram vendidos a traficantes por "pontes", pessoas que faziam a ligação entre os policiais corruptos e bandidos. 


O ex-militar do Exército Asdrubal Bacon Dias Marques Junior, o Juninho, seria um dos principais intermediadores. O destino das armas seria a Favela do Jacarezinho, na Zona Norte.Os presos são acusados de porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

                                     
 Entre eles estaria um funcionário da Câmara de Vereadores de Niterói com uma carteira falsa de policial civil. Ele já foi exonerado. A operação conta com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top