quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jovem baleada chega a delegacia para acareação

        Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
A estudante de moda Adriene Cyrilo chegou por volta de 13h50 desta quarta-feira na 16ª DP (Barra da Tijuca) onde vai participar de acareação sobre o tiro disparado dentro do carro do atacante Adriano, do Corinthians, na madrugada do último domingo. A jovem teve alta no início da tarde desta quarta.
Adriene foi levada do hospital para a unidade policial sob escolta de uma policial, em um carro particular. Ele chegou a delegacia deitada no banco de trás do veículo, não falou com a imprensa e utilizou uma porta nos fundos da DP.
        
O delegado Fernando Reis chegou por volta de 14h10 na unidade e afirmou que irá fazer a acareação com seis pessoas, sendo elas, Adriene, as outras três mulheres que testemunharam o tiro, Adriano e o tenente reformado da PM Júlio Cesar Barros, seu segurança. Não está confirmado se o vigia da boate, onde estava o grupo, vai participar da acareação. O segurança confirmou a versão de Adriano de que ele estava no banco da frente do veículo.
Jovem teve dedo reconstruído

Adriene recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira. Ela estava internada no Hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Quatro cirurgiões participaram da operação de Adriene. Foi feito enxerto de osso retirado da crista ilíaca da jovem. O lado esquerdo foi escolhido por Adriene, já que tem tatuagem e ela poderá refazer o desenho e esconder a cicatriz.
 No dedo reconstruído também será colocada placa de titânio, para sustentar o enxerto. A cirurgia durou cerca de quatro horas, e uma pessoa acompanhava a jovem no hospital. Ela não teria recebido visitas desde a noite de segunda-feira. Ainda de acordo com funcionários, a jovem, após a cirurgia, passou bem e não deverá ter sequelas.

Vigia de boate reforça versão de Adriano

O jogador Adriano, do Corinthians, ganhou nesta terça-feira um reforço para a versão que deu à polícia sobre o tiro disparado dentro do carro dele, na madrugada de sábado, que feriu a jovem Adriene Cyrillo, de 20 anos, na mão esquerda. Um vigilante da boate Barra Music, onde o craque diz ter conhecido a jovem, confirmou informalmente ao titular da 16ª DP (Barra), delegado Fernando Reis, que o jogador deixou o local no banco da frente da BMW.

“Precisamos chegar a uma conclusão sobre quem efetuou o disparo e como essas pessoas estavam dispostas no veículo. Temos que confirmar se esse vigilante está dizendo a verdade ou se está ajudando o frequentador famoso da boate”, questionou o delegado Reis, que ainda aguarda a conclusão do exame de resíduo de pólvora feito nas mãos do atacante.

O policial informou também que, de acordo com funcionários da boate, as câmeras de segurança do local não registraram o momento em que Adriano, Adriene e outras três pessoas entraram na BMW branca do atleta. “As imagens mostram apenas um pedaço da parte da frente do carro, sem registrar quem entra no veículo. Se tivéssemos as imagens, já estaríamos com tudo praticamente solucionado”, disse o delegado, que vai ouvir o depoimento formal do vigilante na tarde de hoje, quando também promove uma acareação entre os ocupantes do veículo.

 
A ideia do delegado é que o vigilante também participe da acareação, um elemento a mais para garantir que o episódio seja elucidado. “Ela conta que ele atirou. Ele garante que ela pegou a arma e acabou se ferindo. Vamos saber agora quem está mentindo”.

Você espera lucrar alguma coisa com toda essa história?
— Todo mundo tem seus 15 minutos de fama, mas eu estou tendo meus 15 minutos de pesadelo. O que mais queria era ter meu anonimato de volta. Quando saio na rua fico olhando preocupada de um lado para o outro.

Reportagem de Gabriela Moreira e Prentice Morais e Maíra Coelho
Share this article

1 comentários:

  1. As noticias do dia-dia são boas, as fotos então legais.
    Parabéns o seu trabalho e ótimo

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top