terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ex-mulher do bicheiro Maninho é presa durante Operação

                             Ex-mulher do bicheiro Maninho é presa durante Operação Tempestade no Deserto 
A ex-mulher do contraventor Waldomir Paes Garcia, o Maninho, identificada como Sabrina Arrouche Garcia, foi presa nesta terça-feira durante a Operação Tempestade no Deserto. Até o início desta tarde, os agentes cumpriram ainda três dos oito mandados de prisão preventiva e realizaram mais duas prisões em flagrante em um total de cinco prisões. A mulher de um oficial da PM que ainda é procurado pelos policiais. 

 Foto: Divulgação 
Entre os presos, estão os policiais militares João André Ferreira Pinto e Marcelo Alves da Silva. O terceiro mandado foi cumprido contra o policial civil Carlos Daniel, que já estava preso ao ser flagrado na companhia de um traficante em fuga da favela da Rocinha durante a Operação Choque de Paz.

Foram apreendidos dezenas de jóias, relógios de marcas famosas, além de R$ 38.600; 9.550 euros e 7.100 dólares. A operação está em andamento.
 Foto: Divulgação 
Operação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MP-RJ) denunciou ao Juízo da 2ª Vara da Comarca de Cachoeiras de Macacu uma quadrilha integrada por um policial civil, quatro policiais militares e outras duas pessoas, liderada por Shanna Harrouche Garcia, filha do bicheiro Waldomir Paes Garcia, o Maninho, morto em 2004. O grupo é acusado de formação de quadrilha armada e tentativas de homicídio qualificado.

A denúncia aponta Shanna como a líder da organização criminosa que mantém a exploração ilícita do jogo de caça-níqueis, função exercida após a morte do pai e do marido José Luiz de Barros Lopes, conhecido como Zé Personal. Desde o início da manhã desta terça-feira, 95 agentes cumprem oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, no Rio. Batizada de Operação Tempestade no Deserto, a ação é um trabalho conjunto da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSINTE), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco-IE) e Gaeco do Ministério Público.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top