domingo, 25 de setembro de 2011

Repórter é preso em delegacia da Zona Sul


Jornalistas foram expulsos da DEAT, que investiga assalto a albergue na manhã de domingo

Turistas vão registrar ocorrência na DEAT, no Leblon
Rio - O repórter do jornal, O Estado de S. Paulo, Felipe Werneck, foi preso no início da tarde deste domingo na Delegacia de Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon, Zona Sul do Rio. O jornalista foi detido após questionar a ordem de retirada da imprensa de dentro do espaço da delegacia, um órgão público.
Albergue foi invadido na manhã deste domingo (25)
Os policiais da DEAT alegaram que houve desacato à autoridade, e por isso o jornalista foi detido. A imprensa está no local para apurar informações sobre o assalto realizado na manhã deste domingo, no Hostel Eco Arco Verde, na Ladeira do Leme, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Cinco homens, que realizaram a ação são procurados pela polícia após terem cometido o assalto ao albergue na Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo.
Segundo O Estado de S. Paulo, os responsáveis pela sucursal no Rio já estão se dirigindo para a delegacia para tentar resolver a situação. O fotógrafo que estava com Felipe aguarda para prestar depoimento. A empresa só vai se pronunciar oficialmente sobre o incidente depois que estiver tudo resolvido.
A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.
Depoimentos tomados por investigadores

Ainda na manhã deste domingo, as vítimas começaram a prestar depoimento na Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT). Entretanto, os relatos estão sendo tomados apenas por investigadores da Polícia Civil, já que na manhã deste domingo não há nenhum delegado de plantão, na unidade do Leblon.

A polícia já sabe que os homens chegaram no estabelecimento por volta de 6h30, saltaram um muro e enrolaram uma fita na boca do cachorro do albergue. Os criminosos roubaram dinheiro, celulares, ingressos do Rock In Rio, computadores portáteis, entre outros pertences e fugiram.

Após deixar o local, em um Peugoet preto, os cinco homens interceptaram um médico em Ipanema. Ele saia do hospital Copa D'Or e retornava para sua casa no Leblon, quando seu carro foi abordado, entretanto, como seu carro é blindado, o médico conseguiu fugir.
Reportagem de Bruno Guedes e Prentice  Morais
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top