domingo, 21 de agosto de 2011

Polícia caça bandidos em favelas com UPPs


Moradores de comunidades pacificadas da Tijuca voltaram a acordar assustados com o som de tiroteio. Em resposta aos ataques de criminosos em comunidades ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a Polícia Militar desencadeou uma megaoperação em três favelas da Tijuca, na Zona Norte do Rio.
A operação começou às 6h45 e abrangeu todo o perímetro dos morros da Formiga, Turano e Salgueiro, incluindo a mata que une as comunidades. Moradores relataram que houve intenso tiroteio durante a madrugada.
O objetivo da operação era localizar criminosos que ameaçam os moradores e tentam retomar o tráfico na região. "O confronto foi entre uma guarnição da UPP e um bando de criminosos armados. Não houve mortos nem feridos, e eles fugiram do local", disse o tenente-coronel Márcio Oliveira Rocha, subcoordenador de Gestão Operacional da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).
Dados da Inteligência dão conta de que durante a semana o bando teria praticado ações de violência, danos e ameaça aos moradores. Eles estariam escondidos na comunidade da Formiga ou na mata adjacente à favela", explicou Márcio Rocha.
Segundo o militar, o grupo de traficantes é encabeçado por Alexandre dos Santos de Oliveira, 28 anos, conhecido como Corujito. O criminoso integrava quadrilha que, antes da implantação da UPP na Formiga, promovia a violência e o tráfico na região. "Houve uma tentativa de homicídio e um homicídio esta semana, daí decidimos fazer esta ação", completou Rocha.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Prêntice Repórter Policial • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top